Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 28 de abril de 2012

Casal é preso e acusado de homicídio por orar pela cura do filho ao invés de buscar ajuda médica

Casal é preso e acusado de homicídio por orar pela cura do filho ao invés de buscar ajuda médica O casal Russel Bellew, de 39 anos, e Brandi, 36, são membros da Igreja Assembleia Geral do Primogênito e foram presos pela Justiça do estado norte-americano de Oregon, acusados de homicídio por orar pedindo cura divina para seu filho, Austin, que estava doente, e não levá-lo ao médico. O jovem, de 16 anos, morreu em dezembro de 2011.
Russel e Brandi eram viúvos quando se casaram. Em decorrência do caso de Austin, a Justiça determinou que tutores assumissem a guarda dos seis filhos do casal. Entre eles três são filhos de Brian, ex-marido de Brandi, que morreu em 2007 de sepsemia de uma lesão na perna por também acreditar na cura pela fé, e não na medicina.
De acordo com o Huffington Post, o casal foi preso pela polícia em fevereiro, e agora aguarda julgamento, podendo ser condenado à prisão por um período que varia de três meses a seis anos.
Essa não é a primeira vez que um caso desse tipo acontece no estado, em setembro de 2011, a Justiça de Oregon City condenou o casal Dale e Shannon Hickman a 75 meses de prisão pela morte do seu filho recém-nascido. O casal Hickman também buscou por cura espiritual para a criança em vez de levá-la a um médico.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Bispa Sonia Hernandes planeja lançar livro de auto-ajuda voltado para mulheres

Bispa Sonia Hernandes planeja lançar livro de auto-ajuda voltado para mulheres
Depois da publicação de sua autobiografia “Vivendo de Bem com a Vida – Conselhos e histórias de uma mulher que escolheu ser feliz” em 2011, a bispa Sônia Hernandes planeja o lançamento de seu segundo trabalho literário.
O primeiro livro de Sônia Hernandes vendeu mais de 35 mil cópias, e ela agora pretende replicar o sucesso de vendas com um livro de autoajuda intitulado “Coração de Mãe”, de acordo com o Renascer Prime, site ligado à Igreja Renascer em Cristo, denominação liderada por Sônia e seu marido, o apóstolo Estevam Hernandes.
Previsto para ser lançado no dia 1 de maio, o livro tem as mulheres como público alvo e contará as experiências da bispa com seu filho Tid que há mais de dois anos encontra-se internado no hospital Albert Einstein em São Paulo.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Livros se inspiram na Bíblia para dar lições para o mundo dos negócios

Livros se inspiram na Bíblia para dar lições para o mundo dos negócios
A Bíblia é um dos livros mais vendidos e lidos da história da humanidade. Livro Sagrado do cristianismo, a obra tem inspirado outros trabalhos além da esfera religiosa. Conciliando os ensinamentos bíblicos com a busca por lucros e resultados empresariais, diversos autores têm lançado livros que usam a Bíblia como inspiração para o mundo dos negócios.
Escrito por Larry Burkett, o livro “Negócios à Luz da Bíblia” é um dos que usam essa abordagem. Considerado um dos principais autores cristão que tratam do mundo empresarial, Burkett recorre, nesse livro, às lições da Bíblia para tratar de diversos assuntos do mundo corporativo, desde contratações e demissões até critérios de decisão. Um dos princípios defendidos pelo autor nessa obra é o de que os recursos e funcionários da empresa pertencem a Deus e, por isso, devem ser tratados e manejados de forma justa.
Com o sugestivo título “A Bíblia dos Negócios”, um livro escrito por Wayne Dosick defende que é possível praticar o bem cristão, enquanto se faz bem o seu trabalho. O livro tem como subtítulo “10 Mandamentos para Trazer Valores Éticos para o Local de Trabalho”, e afirma que religião não trata apenas do mundo espiritual, mas também do material, por ser onde vivemos.
Outro autor que segue essa linha é David Steward. Cristão, ele é fundador e presidente da Worldwide Technologies, uma potência do mercado de tecnologia que faturou, no ano passado, 4,1 bilhões de dólares. De acordo com a revista Exame, em seu livro “Doing Business By The Good Book”, escrito em parceria com Robert Shook, trechos bíblicos são usados para referenciar ensinamentos empresariais. Os autores recorrem, por exemplo, a Mateus 6:24 (“Ninguém pode servir a dois senhores”) para falar de como atuar ou não em nichos de mercado.
Prosseguindo na lista, temos “Business for the Glory of God”, da editora Crossway Books. Escrito por Wayne Grudem, o livro tem como ponto básico a ideia de que o próprio negócio pode ser uma forma de honrar a Deus. Grudem afirma nesse livro que “muitos aspectos da atividade empresarial são moralmente bons em si mesmos, e em si mesmos trazem glória a Deus – embora tenham um grande potencial para o erro e o malfeito”.
Outro livro inspirado na Bíblia encontrado na literatura sobre negócios é o “Business: The Bible Way”, de Bob M. Wood. Tratando de assuntos corporativos tendo como base a Bíblia, o livro tem como princípio que nos momentos de maior angústia, é preciso recorrer à voz da experiência. E não há voz mais poderosa do que a de Deus, expressa nas Escrituras.

Bernard Nathanson: conheça a história do médico abortista que se converteu ao cristianismo

Bernard Nathanson: conheça a história do médico abortista que se converteu ao cristianismo
O médico ginecologista Bernard Nathanson, que faleceu no último dia 21/02, aos 85 anos, era um dos líderes do movimento pró-aborto nos Estados Unidos, e tornou-se contra os ideais abortistas, militando contra o aborto.
De origem judaica, tornou-se um dos ícones do movimento pró-vida no país, após alguns anos militando a favor do aborto. Estima-se que o médico tenha praticado 60 mil abortos durante seu tempo como militante.
Nathanson atendia em uma clínica do Hospital de Mulheres de Nova York, e sensibilizado pela dura realidade de mulheres que praticavam o aborto de forma clandestina, decidiu fundar em 1969 a “Liga de Ação Nacional pelo Direito ao Aborto”, e alcançou com isso, visibilidade em todos os Estados Unidos.
Em 1971, Bernard Nathanson passou a comandar Centro de Saúde Reprodutiva e Sexual em Nova York, uma clínica obstétrica especializada em abortos, onde se realizava o maior número de intervenções desse tipo na cidade.
Porém sua postura começou a mudar quando em 1972 assumiu o cargo de diretor do Serviço de Obstetrícia do Hospital de São Lucas de Nova York, quando criou o serviço de “fetologia” no hospital, amparado pelas novas tecnologias de ultrassonografia.
Com seu envolvimento nessa atividade, Nathanson passou a acompanhar o desenvolvimento da gravidez de diversas mulheres, e a evolução do feto durante a gestação. Isso o levou a mudar de posição em relação ao aborto, e o médico assumiu sua mudança de postura em um artigo escrito para a revista “The New England Journal of Medicine”.
Desde então, tornou-se militante pró-vida nos Estados Unidos, e em 1996, e de acordo com a Wikipedia, converteu-se ao cristianismo, evangelizado por seu psiquiatra, Karl Stern.

Pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano convocam cristãos contra o aborto; Questão será julgada pelo STF nesta quarta-feira

Pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano convocam cristãos contra o aborto; Questão será julgada pelo STF nesta quarta-feira
O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá votar amanhã, quarta-feira 11/04, após oito anos analisando a questão que envolve a liberação do aborto em caso de fetos anencéfalos.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, os ministros do STF deverão aprovar a liberação do aborto nesses casos, apesar de nove dos onze ministros serem católicos.
O pastor Silas Malafaia e o pastor e deputado federal Marco Feliciano incentivaram os fiéis a enviarem e-mails aos ministros do Supremo pedindo que não liberem o aborto nesses casos.

“Três Histórias, Um Destino”: Filme baseado em livro de R.R. Soares deve estrear em 100 salas de cinema no Brasil

“Três Histórias, Um Destino”: Filme baseado em livro de R.R. Soares deve estrear em 100 salas de cinema no Brasil
Filmado em uma coprodução entre Brasil e Estados Unidos, o filme “Destiny Road” se baseia no best-seller homônimo do missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e deve estrear até o fim do ano.
Parceiras na produção do filme, a brasileira Graça Filmes e a americana Uptone Pictures querem estrear o filme até o fim do ano, e tem planos para entrar com pelo menos cem cópias no circuito secular.

Desabamento durante culto em apartamento mata criança e deixa 30 feridos

Desabamento durante culto em apartamento mata criança e deixa 30 feridos
Na França, um grupo de evangélicos se reuniu para comemorar a Páscoa, o culto estava sendo realizado no apartamento de um dos membros do grupo, no primeiro andar de um edifício em Satains, nas proximidades da Paris. Com mais de 100 pessoas no local, o piso não resistiu o peso e desabou, matando uma criança e deixando mais 30 pessoas feridas.
Christian Lambert, prefeito do departamento de Seine-Saint-Denis, informou que o acidente ocorreu às 14h30 do domingo. O edifício era utilizado constantemente para realização dos cultos de uma igreja evangélica da comunidade haitiana da França. Além da morte da criança, uma mulher de 42 anos encontra-se em estado grave e corre risco de morte.
Lambert relatou, “Havia uma celebração na qual participavam entre 100 e 150 pessoas no primeiro piso. Uma parte do solo caiu devido o peso”. As danças realizadas nos cultos poderiam ser uma das causas que contribuíram para o desabamento segundo uma fonte próxima à investigação. Michael Beaumale, prefeito da cidade, também se pronunciou e desse que o local “não era adequado para esse tipo de ato”.
A TV5Mond informou que o pastor e o proprietário do imóvel foram detidos e permanecerão até que o laudo pericial fique pronto.